Vereadora de Cultura, Turismo, Comunicação, Imagem e TICs
Sob sua tutela tem os pelouros, quiçá, mais relevantes: Turismo e Cultura, áreas que mais publicitam a Boa Vista. O turisno opelas razões óbvias – a Ilha das dunas é das mais belas do mundo – e as tradições locais não deixam ninguém indferente.
A vereadora Nádia Santos, incansável combatente da cultura e vidas boavistenses, veio recuperar a alma da ilha e devolver a alegria e entusiasmo intrínsecos ao povo ‘cabrer’ a cada cidadão da ilha.
E fá-lo com classe, requite e pleno respeito pelas pessoas e tradiçoes da ilha, conforme está explanado nas suas acções deste Anuário.
Nádia Sofia Lima Santos, nasceu em Sal-Rei, Boa Vista, Cabo Verde, no dia 6 Abril de 1984. Fez os seus estudos primários e secundários na ilha natural e seguiu o curso superior em Portugal.
É Pós-Graduada em Estudos Africanos, pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas, Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, pela Universidade Nova de Lisboa e Mestranda em Integração Regional Africana – MIRA, na Universidade de Cabo Verde – Praia,
Com mais de 11 anos de experiência profissional, relacionado com contacto direto com pessoas, tanto no sector público como privado, conta com um vasto conhecimento e uma visão holística das formas de relações humanas e da sua relevância nas mais diversas áreas, situações e contextos.
Entre 2008 e 2012 desempenhou as funções de Assessora do Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista para as Relações Institucionais e Cooperação, apoiando o Presidente na concretização das parcerias e geminações estratégicas e dando vida aos Protocolos, tirando maior partido dos mesmos em prol da população boavistense, fundamentalmente no âmbito dos projetos sociais. Durante 4 meses assumiu funções no Gabinete de Apoio aos Vereadores da Câmara Municipal da Boa Vista, dando todo o suporte à equipa de vereação, em diversos pelouros, na execução, acompanhamento e concretização dos seus objetivos.
Na Unitel T+ Telecomunicações, SA., inicia o seu percurso no momento logo a seguir à aquisição da T+ pela Unitel Internacional, em 2013, desempenhando as funções de Assistente de Direção com posterior upgrade para Secretária Executiva do Conselho de Administração e da Direção Geral, em que durante um período de sete anos e meio, deu todo suporte administrativo e logístico na execução das suas atividades.
Desde julho de 2019, abraçou um grande projeto no Gabinete dos Recursos Humanos, actual Direção de Transformação Organizacional, colaborando com a equipa de gestão num ambicioso Projeto de Transformação Cultural – Somos Unitel – e no projeto de implementação de um novo modelo de Comunicação Interna, enquadrado num dos principais pilares estratégicos da empresa – Programa de Transformação Organizacional – que objetiva colocar as pessoas no centro das prioridades.