Igreja da Nossa Senhora da Piedade

A Igreja da Nossa Senhora da Piedade foi construída na localidade de João Galego na década de 60 séc. XX, mas relatos contam que a festa teria sido introduzida na Ilha da Boavista por algum colono vindo de Santiago e devoto da Santa.

A Festa da Nossa Senhora da Piedade celebra-se todos os anos a 15 de agosto. A festa religioso-profana, era antigamente comemorada no Campo da Serra, mais precisamente na Chã de Nossa Senhora da Piedade, onde existia uma capela particular pertencendo a alguma família proprietária de gado.

Em 2021 a igreja recebeu algumas remodelações, como forma de preservar e conservar traços antigos da capela, e os festejos a volta da Santa se comemora a 15 de agosto de cada ano, acompanhado da santa missa, da procissão e ao ritmo de tambores, futebol, jogos diversos e do almoço popular.