23 Imigrantes participam do Curso Profissional em Eletricidade Predial
No dia 5 de setembro, o Centro de Artes e Cultura (CAC) serviu como palco para o início do curso profissional em Eletricidade Predial, destinado a cidadãos estrangeiros e imigrantes residentes na ilha da Boa Vista. Este curso terá a duração de 5 meses e conta com a participação de 23 imigrantes provenientes de diversos países.
A Vereadora das Comunidades, Fabienne Oliveira, destacou o compromisso contínuo da Câmara Municipal em aprimorar a integração dos imigrantes que escolhem a Boa Vista como seu lar. Fabienne oliveira afirmou que a edilidade está empenhada em proporcionar um ambiente acolhedor e propício para que os imigrantes se sintam bem-vindos e tenham a oportunidade de desenvolver suas habilidades profissionais.
A iniciativa está enquadrada no âmbito do Projeto Coop4Int – Strengthening Migrant Integration through cooperation between Portugal and Cabo Verde, implementado pelo Alto Comissariado para as Migrações de Portugal (ACM), a Alta Autoridade para a Imigração, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), e o Instituto Politécnico de Bragança, com o apoio financeiro da União Europeia, contratualizado pelo ICMPD através da Migration Partnership Facility.
.
.
.
#unidadelocalparaaimigraçãonaboavista